rtc

Icon

Self Determined Participatory Action of Marginalized Groups: The streets of São Paulo

fórum do centro (pt)

No dia 29 de Setembro aconteceu a sétima reunião do Fórum do Centro de São Paulo na Câmara Municipal em São Paulo. O fórum foi criado (adicional aos outros fóruns já existente) por cidadãos/cidadães do centro para discutir e afetar o desenvolvimento da área. Vários grupos de trabalhos foram criados que tratam assuntos como lixo/residuais solidas ou a situação da população de rua na área central da cidade. O trabalho deles está focando claramente nas instituições públicas responsáveis, aqui na aparência da Subprefeitura Sé.

Durante da reunião foi óbvio que muito conhecimento ainda está faltando nas áreas do trabalho e que informações já existente têm que ser revistados antes, como uma revistá do Instituto Pólis sobre o Fórum Lixo e Cidadania de 2007. Com refe- rência ás pessoas em situação de rua foi decidido que um mapeamento dos espaços que servem as será feito para começar a entender a (complexidade da) situação. A reunião não foi gravado inteiramente mas para um grande parte. A gravação inteira está disponível em qualidade original. Todas as falas e presentações relacionados ás pessoas em situação da rua, que foram feitos por o grupo de trabalho correspondente, moradores de rua ou integrantes do movimento nacional (MNPR) e da audiência, estão disponível distintos.

Todas as gravações ficam disponível no site archive.org e são dedicados aos commons.

00. Fórum do Centro [flac][ogg][mp3]

a gravação inteira, áudio original

01. Grupo de Trabalho – Pessoas em Situação de Rua [flac][ogg][mp3]

mídia cobertura dos últimos meses

02. Da Rua [flac][ogg][mp3]

informações sobre as situações mais graves na rua e a luta das pessoas

03. Da Rua [flac][ogg][mp3]

informações sobre um grupo de pessoas em situação de rua que conseguiam a iniciar um próprio colectivo de fotógraf@s, o Trecho 2.8

04. Audiência [flac][ogg][mp3]

um comentário sobre o coletivo de fotógraf@s

05. Audiência [flac][ogg][mp3]

um comentário sobre o bom tratamento de banheiros públicos por a população de rua

06. Fórum do Centro [flac][ogg][mp3]

uma sugestão a mapear os espaços institucionais que servem as pessoas em situação de rua


Mídia

r3cl41m, 2010. Fórum do Centro, São Paulo. Available at: http : / /www .archive .org /details /ForumDoCentro [Accessed October 6, 2010].


Links

Câmara Municipal de São Paulo, 2010. Câmara Municipal de São Paulo. Câmara Municipal de São Paulo. Available at: http : / /www .camara .sp .gov .br /cr0309 _net /forms /frmPrincipal .aspx [Accessed October 6, 2010].

Grimberg, E., 2007. Coleta seletiva com inclusão dos catadores – Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo Experiência e desafios. Revista Pólis, (49), 1-149. Available at: http : / /www .polis .org .br /obras /arquivo _257 .pdf [Accessed October 5, 2010].

Instituto Pólis, 2010. Instituto Pólis. Instituto Pólis. Available at: http : / /www .polis .org .br / [Accessed October 6, 2010].

MNPR, FalaRua. FalaRua. Available at: http : / /www .falarua .org / [Accessed August 23, 2010].

Prefeitura da Cidade de São Paulo, 2010. Subprefeitura Sé – Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Avai- lable at: http : / /www .prefeitura .sp .gov .br /cidade /secretarias /subprefeituras /se / [Accessed October 6, 2010].

Category: general, media, portuguese

Tagged:

Comments are closed.

open access bibliography and sources

all literature references at rtc@zotero.org

open access thesis repository

all thesis Tex documents at rtc@github.com

opens maps

open map editing at

audio and video archives

all recordings at rtc@archive.org

contact

mail 2
r3cl41m [at] riseup (.) net [public key]

jabber chat
r3cl41m [at] jabber {.) ccc (.} de

archive